voltar ao blog Postado em 19 de junho de 2017 Categorias: Sem categoria
A contação de histórias foi destinada aos alunos dos centros municipais de educação infantil e o teatro voltado aos alunos das escolas municipais...
A contação de histórias foi destinada aos alunos dos centros municipais de educação infantil e o teatro voltado aos alunos das escolas municipais. As atividades têm o intuito de sensibilizar os participantes para o cuidado ao atravessar a faixa de pedestres, a importância de ficar na cadeirinha, uso do cinto de segurança, entre outras ações que evitem acidentes.
O coordenador de Educação de Trânsito, Flávio Rodrigues Nasato, explica que o objetivo é trazer ao mundo da criança o ensino de um trânsito seguro para que ela cresça e mais do que se preocupar com autuações, tenha atitudes que “salvem vidas”.
A Semob também promove outros projetos de educação do trânsito como as palestras do “É pequeno que se aprende”, a disciplina “Trânsito em sala de aula” que poderá se tornar permanente, sendo uma matéria estudada no período extracurricular das escolas integrais com a importância de outras disciplinas como matemática e português.
Com a Viapar, a Semob realiza a “Oficina de Trânsito”, projeto que visa educar alunos sobre os direitos e deveres enquanto pedestres e ciclistas, além de ensinar sinais de trânsito, noções de cidadania e meio ambiente.
As ações também não se destinam apenas às crianças. A Semob promove palestras para adultos nas Semanas Internas de Prevenção de Acidentes do Trabalho e em outros eventos para empresas. Interessados em agendar uma palestra devem entrar em contato com a Coordenadoria de Educação de Trânsito, pelo telefone 3221-8516.
Fonte: http://www2.maringa.pr.gov.br/site/index.php?sessao=fa8134d2f055fa&id=31216
Busca por categorias
Busca clássica