voltar ao blog Postado em 25 de agosto de 2015 Categorias: Sem categoria
Ação vai percorrer 50 escolas públicas e privadas do Recife. Agentes de trânsito vão intensificar a fiscalização e cerca de 50 faixas de pedestres serão revitalizadas no entorno das escolas
A Prefeitura do Recife, através da Companhia de Trânsito e Transporte Urbano (CTTU), vai dar início à operação Volta às Aulas. Na segunda-feira (2), as escolas particulares receberão a ação e, na quinta-feira (5), será a vez das escolas municipais. A campanha vai ser realizada até o dia 15 de março e percorrerá 50 escolas públicas e privadas de todo o Recife, com atividades sobre respeito, segurança e gentileza no trânsito. Paralelamente à campanha educativa, a CTTU vai intensificar o trabalho de operação e fiscalização de trânsito nos principais corredores viários da cidade. Além disso, até o final de março, a Companhia vai reforçar a sinalização de cerca de 50 faixas de pedestres localizadas no entorno de escolas, priorizando as áreas com maior fluxo de veículos e de pedestres.
Nas primeiras semanas de aula, a ação educativa vai percorrer oito corredores viários, localizados em bairros da Zona Norte, Sul e Centro do Recife. O primeiro corredor a receber a iniciativa é a Avenida Rui Barbosa, no bairro das Graças, onde estão localizadas 4 grandes escolas e por onde circulam, diariamente, cerca de 25 mil veículos.
A campanha vai promover a apresentação de uma peça de teatro infantil com o tema “Só com respeito, atenção e gentileza se faz um trânsito melhor” e um game show interativo, com o qual as crianças vão aprender sobre convivência segura e harmoniosa no trânsito. A grande novidade desse ano é a criação do personagem “Amarelinho”, que faz referência aos orientadores de trânsito e que passa a integrar a Trupe Educa Trânsito junto com os personagens Faixa Amiga, Zé Legal, Plaquita, Super Semáforo e Trombada, conhecidos pela população por realizar atividades lúdicas e educativas nas escolas e nas principais vias da cidade.
Para o Chefe de Educação para o Trânsito da CTTU, Francisco Irineu, a campanha tem caráter preventivo, uma vez que as crianças estão mais vulneráveis à acidentes. “A prioridade é levar o conhecimento para as crianças e educá-las sobre as regras de convivência segura no trânsito. Ao mesmo tempo, também atuaremos junto aos pais e os professores, que devem se conscientizar sobre o papel de cada um na melhoria da mobilidade urbana”, comentou.
Busca por categorias
Busca clássica