Mateus e Catirina comemoram 15 anos apresentando o carnaval do Recife

10367135_727660463997801_8928281473152830472_n

 

Casal é referência de alegria nas tardes momenscas do Marco Zero
Neste carnaval de 2015 o casal mais animado da cultural popular completa 15 anos de muita animação, informação e munganga nos fins de tarde e início das noites no Marco Zero.

O grande diferencial é a forma que o casal desenvolve as informações das agremiações e apresentações que acontecem no principal palco da festa momesca. As abordagens são de forma educativa, mas engraçada e cheia de alusões alegóricas.

Mateus e Catirina são personagens que encantam adultos e crianças e fazem parte do auto do boi, presente tanto no ciclo natalino, quanto no ciclo carnavalesco. Eles atraem por suas tiradas, improvisos e por representar tão bem o sentimento dos homens e mulheres do nordeste.

Durante estes 15 anos a relação com o público que frequenta aquele espaço foi se estreitando, criando uma legião de fãs. “As vivências de cada ano são únicas, que nos emocionam e nos orgulham. É um momento singular estar presente em cada apresentação das agremiação e ser testemunha viva das transformações culturais”, pontua Ivan Leite, interprete do matreiro Mateus.

Já para José Brito, que representa a desaforada Catirina, “as grandes atrações são as pessoas que cada dia aparecem com uma fantasia, dando o brilho da festa e mostrando que é necessário tão pouco para ser feliz. O sentimento é de plenitude quando informamos e ao mesmo tempo divertimos desde crianças aos adultos presentes no Marco Zero”, conclui.

Todo o trabalho da dupla, que é produzida pela empresa MC Produções, é calcado na educação através da arte e prova desse pensamento é o figurino dos personagens, que a cada dia mudam, homenageando as diversas agremiações do estado e junto a essas homenagens, é compartilhado seu histórico com o público presente, em todos os momentos da festa.

Compartilhe esse conteúdo

voltar