voltar ao blog Postado em 20 de junho de 2016 Categorias: Sem categoria
Na última sexta(18) teve início o 32º Concurso de Quadrilhas Juninas, realizado no palhoção montado no Sitio da Trindade, no bairro de Casa Amarela, zona Norte do Recife. Ao todo, 49 quadrilhas juninas estão participando do concurso que é realizado pela Prefeitura do Recife, através da Secretaria de Cultura e Fundação de Cultura Cidade do Recife. Além disso, comidas, diversão e muito forró pé de serra tomaram conta da noite que teve ainda a presença de Mateus e Catirina apresentando as quadrilhas, com muita comédia e cultura popular.
Na primeira noite dez quadrilhas se apresentaram, elas trouxeram historias e enredos que contavam e cantavam sobre o São João. A primeira a se apresentar foi a Quadrilha Junina Lumiar que trouxe o tema “Quando as mulheres tinham rabo”, mostrando a magia do circo. Na sequência, a Quadrilha Junina Brilho de Ouro entrou no palhoção para apresentar o tema “O Som que aquece a alma e alegra o coração”, que falava sobre a importância da sanfona para o povo e a cultura pernambucana.
A terceira a se apresentar foi a Quadrilha Terror do Alto que fez um chamado para que não se esqueça a beleza do São João tradicional com direito a um acorda povo, quermesse e balões, com o tema ‘‘Cadê?’’. A Junina Tradição mostrou que é da simplicidade e união que o São João é feito com o tema “Na festa de bugigangueiros, strass não tem valor”. A noite teve ainda a presença das quadrilhas Junina Chapéu de Palha, Mandacaru, Dona Matuta, Zabumba e Tradição City encerrando o primeiro dia de competições no Sítio Trindade
Fonte: Diário de Pernambuco(editado)
Busca por categorias
Busca clássica